Pesquise...

Postagens

Arquivo de Posts

2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo!

         
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Tecnologia do Blogger.

    Boletim Informativo?

    * obrigatório

    Total de Acessos

    Saudações,

    Você, assim como eu, gosta de utilizar ferramenta como o Tcpdum, Tshark, Netstat, etc?

    Então esta ferramenta vai lhe poupar algumas linhas de shell script ...

     IPTState - Monitorando o trafego que cruza o netfilter/iptables em tempo real.

    No Ubuntu instale o pacote com o comando:

    #apt-get install iptstate

    Execute o comando e você já estará "assistindo" o netfilter/iptables.

    #iptstate

    Note que a listagem tem suporte a scrolling. Utilize as setas do teclado ou o scroll do mouse para navegar.

    Para sair do iptstate, basta utilizar a tecla Q.

    Caso você queira ordenar a listagem, limitar a lista utilizando critérios, etc, acesse a ajuda ou manual:

    #iptstate --help

    OU

    #man iptstate

    Veja aqui um exemplo do binário com algumas de suas opções:

    #iptstate -c -L -f -b b -t

    -c - Codigo de cor por protocolo.
    -L - "Ignora" a pesquisa DNS que sai para a net.
    -f - "Pula" a vizualisação do localhost; 127.0.0.1.
    -b - Organize por. No meu caso, eu optei por b ( Bytes ).
    -t - Exibição o total do trafego.

    Bem, é isto, acho eu! EEHEH

    Instale o programa, faça a sua propria combinação de opções e "fique de olho" no que acontece no seu netfilter/iptables.

    Site do desenvolvedor:
    http://www.phildev.net/iptstate


    Paz a todos!

    0 comentários:

    Postar um comentário