Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos



Saudações,

Você, assim como eu, gosta de utilizar ferramenta como o Tcpdum, Tshark, Netstat, etc?

Então esta ferramenta vai lhe poupar algumas linhas de shell script ...

 IPTState - Monitorando o trafego que cruza o netfilter/iptables em tempo real.

No Ubuntu instale o pacote com o comando:

#apt-get install iptstate

Execute o comando e você já estará "assistindo" o netfilter/iptables.

#iptstate

Note que a listagem tem suporte a scrolling. Utilize as setas do teclado ou o scroll do mouse para navegar.

Para sair do iptstate, basta utilizar a tecla Q.

Caso você queira ordenar a listagem, limitar a lista utilizando critérios, etc, acesse a ajuda ou manual:

#iptstate --help

OU

#man iptstate

Veja aqui um exemplo do binário com algumas de suas opções:

#iptstate -c -L -f -b b -t

-c - Codigo de cor por protocolo.
-L - "Ignora" a pesquisa DNS que sai para a net.
-f - "Pula" a vizualisação do localhost; 127.0.0.1.
-b - Organize por. No meu caso, eu optei por b ( Bytes ).
-t - Exibição o total do trafego.

Bem, é isto, acho eu! EEHEH

Instale o programa, faça a sua propria combinação de opções e "fique de olho" no que acontece no seu netfilter/iptables.

Site do desenvolvedor:
http://www.phildev.net/iptstate


Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário