Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Mês passado um usuário do blog me contatou via e-mail com o seguinte problema:

O Chromecast falha ao tentar se associar ao WIFI do Coletek, e retorna a mensagem... "desativar o modo de isolamento, ou o modo de convidado no roteador".

Lendo o manual do OpenRG, eu sugeri o seguinte...

Chromecast e isolamento de AP no Coletek


A configuração desejada no caso do Coletek é a "Inter Client Privacy".

Então, simplesmente o que faremos é ativar/desativar tal configuração!

Acesse o seu modem em 192.168.1.1/padrao e clique na aba "Configurações".

Entre como usuário admin e a senha sendo os 4 últimos dígitos do endereço MAC do modem.

O endereço MAC vem estampado na parte inferior do seu modem, contudo é possível obter o MAC no Linux ou no Windows com o comando arp ( arp -a 192.168.1.1 ).

Uma vez dentro do painel de administração, clique na opção "Sem Fio"...


Agora conforme a sua necessidade, ative/desative a configuração "Privacidade Inter-Clientes":



O usuário que me contatou com o problema obteve êxito na conexão depois de fazer uso desta configuração; segundo ele:

Matou a minha dúvida com exatidão

Veja a transcrição da nossa conversa usando um dos links abaixo:

Uma mãozinha Chromecast [ Drive ] [ OneDrive ]
Re: Uma mãozinha Chromecast [ Drive ] [ OneDrive ]
RES.: RE: Uma mãozinha Chromecast [ Drive ] [ OneDrive ]

Mais informações:
AP Isolation is enabled
OpenRG "Inter Client Privacy" [ Drive ] [ OneDrive ]


Paz a todos!

8 comentários:

Johnny disse...

Bom eu resolvi este problema de forma simples.
No seu roteador em configurações Wifi deixe a opção de segurança em WAP2 apenas.


Unknown disse...

O meu não aparece esta opção Inter Client Privac


Unknown disse...

O meu não aparece esta opção Inter Client Privac


Voce precisa estar no modo super usuario.

Voce tem duas opcoes, ou loga como usuário support ou vc pode alterar a role do seu usario home pra super (seguindo esse tutorial https://www.youtube.com/watch?v=8bQeCkvprK0)


Aline Costa disse...

Mesmo logando como support, também não aparece a opção de Inter Client Privac para mim.


Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Unknown disse...

Ei Johnny, valeu... depois de hrs a fio consegui resolver, esta transmitindo apenas com uma rede que criei pelo notebook, mas uso o mesmo pra trabalhar.. e meu pqno estava sem seus desenhos (1ano), mas foi so deixar capenas WAP2 q resolveu... valeu


Anônimo disse...


Estou com o mesmo problema no Chromecast audio, troquei 3 aparelhos até que o cara da loja resolveu testar e me mostrou funcionando, ai to quebrando a cabeça pra resolver !!! Será que consigo ? Ajudem os que tiveram o mesmo problema, ele simplesmente não quer conectar na minha rede onde inclusive ja tenho um chromecast na tv funcionando, um funciona, e o outro (audio) não. AJUDEM


Postar um comentário