Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Ontem eu precisei priorizar o trafego VoIP aqui em casa e, mesmo acessando o modem como administrador, não encontrei tal opção.

Fiz uma "oração ao santo" Google e encontrei um dica muito preciosa que eu gostaria de destrinchar com você!

Vamos lá?

Desbloquear modem VIVO DareGlobal TA04G-TF1 (RT633X) 2-Port ADSL


DareGlobal TA04G-TF1 (RT633X) 2-Port ADSL
Como eu mencionei acima, a dica não é minha; eu a encontrei na web.

Para desbloquear o modem VIVO em questão acesso o blog SixSide no endereço abaixo:

http://sixside.com.br/...abrindo-configura...roteador...vivo....html

O link acima faz menção do modem Coletek W-M2120N. Contudo, eu efetuei o mesmo procedimento no Coletek W-M1120. Ambos usam o mesmo software; o OpenRG.

Não conheço o autor (Jose Carlos Oliveira) pessoalmente, mas, eu gostaria de deixar o meu muito obrigado pelo excelente post.

Analisando o desbloqueio do modem VIVO DareGlobal TA04G-TF1 (RT633X) 2-Port ADSL (Coletek W-M1120)


Antes de prosseguir, vejam o ANTES e DEPOIS da administração web do meu modem:

ANTES BLOQUEADO

DEPOIS DESBLOQUEADO

Basicamente o que o programa citado no blog SixSide faz é:

  • Coletar as configurações atuais
  • Disponibiliza as configurações para edição
  • Gravar as novas configurações

Mas, o que acontece nos bastidores?

Get Config


Quando você executa o programa, e clica no botão "Get Config", ele faz uma solicitação http ao modem.

Vamos fazer o mesmo? Acesso o endereço http://192.168.1.1/save_rg_conf.cgi:


Entre com o usuário admin, e na senha os 4 últimos dígitos do endereço MAC do seu modem.
Clique em OK, salve o arquivo OpenRG.conf.

Agora é possível abrir o OpenRG.conf para  edição com um programa tipo o Notepad++:


Para obter o endereço http acima, eu usei o HexTool for Windows no programa Telnet.exe; veja:


Também é possível obter os mesmos dados analisando o trafego de rede com um programa tipo o WireShark.

Put Config


Quando você clicar em "Put Config", ele faz um envio de informações, um submit, via POST para o endereço http://192.168.1.1/replace_rg_conf.cgi.

O POST em questão leva uma variável chamada new_rg_conf.

Nesta variável encontra-se todo o conteúdo do nosso arquivo OpenRG.conf.

Para obter o endereço http acima, eu acompanhei o trafego de rede usando o WireShark; veja:



Também é possível, como visto em "Get Config", obter os mesmo dados usando um dump hexadecimal do programa Telnet.exe.

Você notou algo "HTMLmente" familiar?

Como toda a analise que fizemos até o momento nós podemos:
eheheheh =)

Agora que você deve ter ficado ainda mais curioso, eu paro por aqui e deixo a sua mente continuar...

Você já está com "a faca e o queijo na mão"!


Paz a todos!

19 comentários:

André disse...

Gostei do seu post, muito claro. Porém não consigo acessar esses links no meu roteador - Coletek W-M2120N BK -
Parece que a versão do meu roteador é outra, pois não há a pagina .CGI
404 File not found.
Pelo TELNET2764 apresenta o mesmo...
Você tem alguma dica pra me dar?


André disse...

Versão de Software: 6.0.18.1.110.1.94
Data de Liberação: Dec 20 2014
Plataforma: DareGlobal TA04G-TF2 (RT633X) 2-Port FTTH

Acho que a versão das paginas no meu router estão com nomes diferentes por ser uma versão atualizada. A VIVO deve ter alterado.

Tem alguma forma de descobrir qual os arquivos contidos??


Saudações André. Deveria funcionar. O seu modem está com o ip 192.168.1.1? A dica do SixSide funciona no Coletek W-M2120N, Coletek W-M1120, Datacom DM2270, etc. Na verdade acredito que seja possível fazer o mesmo processo em todos os modens que usam o OpenRG. Contudo, como você mencionou, existe a possibilidade da VIVO ter alterado o sistema para dificultar as coisas. =(


Rodrigo disse...

Pessoal,

Achei um jeito mais fácil para alterar as configurações sem precisar montar o FORM HTML.

Achei um site que "descriptografa" as senhas do OpenRG. Sabendo que o usuário do suporte tem mais permissões que o nosso, botei no site e para minha surpresa percebi que a senha é composta pelos 8 últimos números do MAC Address.

Com isso, você consegue usar a própria interface para alterar o arquivo de configurações do roteador.

Segue o passo a passo:

1. Identificar os últimos 8 números do MAC Address (ex. AAFFEE00)
2. Acessar http://192.168.1.1/padrao
3. Inserir o usuário/senha: support/AAFFEE00
4. Acessar "Sistema">"Manutenção".
5. Fazer o download das configurações;
6. Alterar a role do admin (conforme site);
7. Submeter novamente o arquivo de configurações

Espero ter ajudado.


Rodrigo, obrigado por compartilhar essa nova forma de acesso ao modem.
Detesto esses produtos "quadradinhos" pela operadora, e agora estou livre para fazer minhas alterações avançadas.

Valeu sua postagem! Abs.


Francisco, no meu funcionou.
porem configurei a vpn liberei a porta porem quando me conecto na vpn ele reinicia o modem.
Será que você consegue me ajudar?


Unknown disse...

Rodrigo, boa tarde!
Minha conexão aqui é via radio e segundo o tecnico da prestadora, para mim configurar o modem devo desabilitar do router a função DHCP. Meu router é este Coletek W-M2120N que não me dá a opção de configurá-lo, então vi que você postou um passo a passo bem interessante mas para mim não ficou claro como e onde fazer as alterações. Outra pergunta, como faço para :
6. Alterar a role do admin (conforme site);Qual Site?
7. Submeter novamente o arquivo de configurações

Obrigado por seu auxilio!


ltlombardi disse...

Rodigo, cara, muito obrigado pelo login de support


Anônimo disse...

Bom dia povo.

Francisco sabe informar se neste modem os dois access points~possuem trafego independente?

Cada access point usa uma antena ou é só uma separação lógica para que se possa ter duas redes wifi independentes.


Anônimo disse...

Parece que a algum tempo a VIVO também alterou a pagina de manutenção, entro no router na pagina sistema / manutenção e só tem reboot ou retornar configurações de fabrica. o que da pra se fazer se não consigo mais acessar o router para mudar o usuário???


torahjp disse...

To com o mesmo problema.
Não consigo abrir as configurações seguindo os passos do SixSide.
Alguém conseguiu resolver isso?


torahjp disse...

GALERA, Não sei..
Depois de algumas tentativas deu certo o esquema da SixSide.
Uma coisa que considerei é que estava recortando e colando os 8 últimos dígitos do MAC.
Quando digitei (com maiúsculas) deu certo.


Junior Polegato disse...

Olá!

Tive que fazer um reset no meu roteador, então o cara da Vivo o atualizou, daí reparei o seguinte no meu roteador:

Versão de Software: 6.0.18.1.110.1.126
Data de Liberação: Apr 5 2015
Plataforma: DareGlobal TA04G-TF2 (RT633X) 2-Port FTTH
Marca: Ntag-6_0_18_1_110_1_126
Sinalizadores de Compilação: LIC=/home/bat/bat/tfn_mini_bhs_dgta04g_ftth_6_0_18_1_110_1/20150405_0937/conf/jpkg_mipseb_trendchip_telefonica.lic DIST=TFN_MINI_BHS_DGTA04G_FTTH

A versão mudou:

6.0.18.1.43
6.0.18.1.110.1.126

A página de baixar o arquivo de configuração mudou:

http://192.168.1.1/save_rg_conf.cgi
http://192.168.1.1/rg_conf.cgi

E as permissões dos roles mudaram também...

Com isso, na versão nova, o método antigo para obter o arquivo de configuração não funciona mais, mesmo trocando o endereço de download, o usuário "admin" com role "home", que é o padrão de fábrica, não tem mais permissão para baixar o arquivo, dá "Internal Server Error - CGI Failed".

Dessa forma, somente com usuário "support" e senha sendo os último 8 dígitos hexadecimais do MAC pode fazer isso na versão mais atual.

Abraços.


Anônimo disse...

Vivo - Modem Coletek

digite na barra do navegador : 192.168.1.1
login : admin
senha : 4 ultimos alfanumericos do MAC Adress (embaixo do roteador)


fyasuda disse...

Acho que a vivo deve ter mudado a senha padrão. Não estou conseguindo acessar através do usuário support e com os 8 últimos números do MAC. Alguma sugestão?


Paulinho disse...

Esse roteador da Vivo está ligado num modem que recebe a fibra ótica.
Das 4 portas, apenas 1 funciona.
Será proposital?
Como faço para ativar maisuma porta?

Obrigado


Unknown disse...

pra quem não esta conseguindo. entre pelo navegador ( endereço do roteador/padrao ) vai em configurações e coloca: Usuario: support e senha: os ultimos 8 digitos do endereço MAC.


rul disse...

Galera,

No meu caso é realmente bloqueado, como sou usuário recente o modem já vem com este firmware. Eu consigo acessar com admin/admin porém quando entro em sistema e manutenção o modem apresenta somente a opção de reiniciar o modem. Com support/8digitos do mac não rola.

Telnet apresenta erro 404


Anônimo disse...

Ola pessoal.
tive o mesmo problema com o roteador a senha admin/admin tudo certo quando usava support/os numeros do mac não rolava. DESCOBRI QUE A SENHA PARA SUPPORT É SUPPORT

usuario support senha support

ai rolo tudo direitinho.

acho que isso deve ajudar muitos no forum.
abraços


Postar um comentário