Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Não é sempre, mas, vez ou outra chega as minhas mãos PCs antigos para formatação.

E, dentro muito outros dias, ontem, foi um deste... recebei um PC antigo que precisava de uma formatação.

PC antigo, formatar... até aí tudo bem, mas, "a bucha" aconteceu quando o Windows XP não queria fazer o básico das atualização.

Forçando a atualização no Windows XP


Sim, eu entendo, o suporte para XP terminou!
Para ser mais exato, o XP foi oficialmente descontinuando em 8 de Abril de 2014.
Contudo, as atualizações lançada até esta data, ainda estão disponíveis para instalação.

Quando tentei fazer o Windows Update, o XP me retornou perolas como erro 0x800 e erro 404; veja:



Você notou que o erro 404, não é um simples erro de pagina não encontrada? Pois é!

Eu já havia passado por isto antes, então, eu lembrei que há alguns anos, eu me vi na situação de usar um script para forçar o Windows Update.
Pesquisando novamente na internet, eu localize o tal script; acesse:

http://www.cms.waikato.ac.nz/~harry/wsusupdate.vbs

O script é simples e extremamente eficiente.
Ele foi desenvolvido para XP e 7, contudo, há relatos de usuários que o script funcionou até no Windows 2000 SP4!
Todo o processo de baixar e instalar as atualizações leva minutos, e, dependendo do conjunto, PC e velocidade do link da internet, pode levar horas!

Quando você o executa...

C:\> cscript wsusupdate.vbs

Ele parece está "travado", mas, está funcionando!

Procurando atualizações...


Atualizações encontradas... baixando...



Download completo... instalando...


Quando o processo terminou, e eu reiniciei o Windows XP, imediatamente, por curiosidade, acessei o site do Windows Update e fiquei feliz com a nova mensagem...



Pronto, "a bucha" foi resolvida.
Agora é só prosseguir com a minha lista de checagem para formatação de PCs!

O que me resta dizer agora é:
Parabéns ao neozelandês Harry Johnston criador deste excelente script.


Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário