Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Eu tenho um netbook, presente da minha irmã, obrigado fá, e nele os vídeos de sites como o Terra Tv, Tv UOL, Youtube, Vimeo, etc, funcionam perfeitamente.

Porem, quando eu ligo o netbook a uma tv/monitor de 23 polegadas, os vídeos em tela cheia ficam fora de sincronia.
Sabe, o áudio e o vídeo não ficam "alinhados".

A configuração que tenho é esta:


!KO. Deduzi que poderia remover alguns efeitos visuais e outras perfumarias para ganha desempenho e memoria ram livre; otimizando assim o netbook.

Terminado o processo de otimização, eu pensei, há mais uma coisa que posso fazer:

Vou reduzir a profundidade das cores de 24 bits para 16 bits. Certo?

Certo! Mas, eu não encontrei ferramenta gráfica para tal alteração e cade o xorg.conf?  EHEH....

Quando eu procurava o xorg.conf com o comando locate, eu encontrei o diretório /usr/share/X11/xorg.conf.d; seja:

#locate xorg.conf
/usr/share/X11/xorg.conf.d
...
...

Curioso por não encontrar o xorg.conf, eu fiz o seguinte:

Criei ele dentro do xorg.conf.d:

#vi /usr/share/X11/xorg.conf.d/99-16bits.conf

E, dentro deste arquivo ( 99-16bits.conf ), adicione o seguinte conteúdo:

Section "Screen"
    Identifier    "Default Screen"
    DefaultDepth    16
EndSection

Note que eu manipulei somente a seção e o parâmetro que eu queria modificar.
No caso o Screen Section:
http://www.x.org/archive/X11R6.8.1/doc/xorg.conf.5.html#sect11

!KO. Salvei o arquivo e reiniciei o netbook.

Não obtive nem um erro, então "falei", vamos ser se funcionou!

Para testar as configurações eu usei o comando xwininfo e os sites abaixo:
http://www.labtrain.noaa.gov/config/test_color.htm
http://www.lagom.nl/lcd-test/display_settings.php

Voilà! Funcionou. Agora meu Color Depth está em 16 bits. EHEHEEH....


Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário