Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos



Saudações,

Agora a pouco eu acessei o site simet-publico.ceptro.br para efetuar o teste de velocidade, e me deparei com uma mensagem alertando que eu não tinha o java instalado.

Bem, eu abri uma outra janela no Chrome e digite na barra de endereço:

chrome://plugins/

Na listagem dos plugins consta o IcedTea-Web Plugin.
Segundo a descrição do plugin, ele serve para executar Java applets; veja:


Resolvi, então, testar o site do banco no Chrome, e, a mesma mensagem alertando sobre a ausência do java no navegador me foi apresentada.

Eu ainda não havia notado a falta do Java no Chrome, pois, por uma questão pessoal, eu acesso o site do banco pelo Seamonkey. Neste navegador o  IcedTea funciona perfeitamente.

Enfim...

Neste ponto, tomei da decisão de habilita o plugin manualmente.

Vamos lá?

Instalando o plugin Java no Google Chrome.


Baixe o java no site:
http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp?locale=pt_BR

Ou se você, assim como eu, preferir a versão anterior do java, a 6, acesse:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre-6u31-download-1501637.html

O link Linux x86 (32-bit) aponta para o Java para plataformas 32 bits.
O link Linux x64 (64-bit) aponta para o Java para plataformas 64 bits.

Baixe o arquivo adequado para o seu sistema e vamos prosseguir com a instalação.

Permita a execução do arquivo baixado com o comando:

#chmod +x jre-6u31-linux-x64.bin

Extraia o arquivo executando:

#./jre-6u31-linux-x64.bin

Após o comando acima, você verá uma pasta chamada jre1.6.0_31.

Como root mova esta pasta para o diretório /usr/lib/jvm/.

#mv jre1.6.0_31 /usr/lib/jvm/

Nota:
Eu escolhi o diretório /usr/lib/jvm/ somente por uma questão de organização.

Altere as permissões da pasta copiada para o usuário root:

#chown 0:0 /usr/lib/jvm/jre1.6.0_31 -R

Para finalizar vamos ativar o plugin Java.

Apenas crie um link simbólico do objeto compartilhado (libnpjp2.so) para o diretório de plugins do Google Chrome.

#ln -s /usr/lib/jvm/jre1.6.0_31/lib/amd64/libnpjp2.so /usr/lib/chromium-browser/plugins/

 Pronto!

Agora, no Chrome, aperte a tecla F5 para atualiza a listagem dos plugins, e você verá o Java disponível.


Acessei novamente o site simet-publico.ceptro.br e o plugin funcionou corretamente, e eu obtive a medição da minha velocidade.




Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário