Pesquise...

Postagens

Arquivo de Posts

2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo!

         
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Tecnologia do Blogger.

    Boletim Informativo?

    * obrigatório

    Total de Acessos

    Saudações,

    Agora a pouco eu acessei o site simet-publico.ceptro.br para efetuar o teste de velocidade, e me deparei com uma mensagem alertando que eu não tinha o java instalado.

    Bem, eu abri uma outra janela no Chrome e digite na barra de endereço:

    chrome://plugins/

    Na listagem dos plugins consta o IcedTea-Web Plugin.
    Segundo a descrição do plugin, ele serve para executar Java applets; veja:


    Resolvi, então, testar o site do banco no Chrome, e, a mesma mensagem alertando sobre a ausência do java no navegador me foi apresentada.

    Eu ainda não havia notado a falta do Java no Chrome, pois, por uma questão pessoal, eu acesso o site do banco pelo Seamonkey. Neste navegador o  IcedTea funciona perfeitamente.

    Enfim...

    Neste ponto, tomei da decisão de habilita o plugin manualmente.

    Vamos lá?

    Instalando o plugin Java no Google Chrome.


    Baixe o java no site:
    http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp?locale=pt_BR

    Ou se você, assim como eu, preferir a versão anterior do java, a 6, acesse:
    http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre-6u31-download-1501637.html

    O link Linux x86 (32-bit) aponta para o Java para plataformas 32 bits.
    O link Linux x64 (64-bit) aponta para o Java para plataformas 64 bits.

    Baixe o arquivo adequado para o seu sistema e vamos prosseguir com a instalação.

    Permita a execução do arquivo baixado com o comando:

    #chmod +x jre-6u31-linux-x64.bin

    Extraia o arquivo executando:

    #./jre-6u31-linux-x64.bin

    Após o comando acima, você verá uma pasta chamada jre1.6.0_31.

    Como root mova esta pasta para o diretório /usr/lib/jvm/.

    #mv jre1.6.0_31 /usr/lib/jvm/

    Nota:
    Eu escolhi o diretório /usr/lib/jvm/ somente por uma questão de organização.

    Altere as permissões da pasta copiada para o usuário root:

    #chown 0:0 /usr/lib/jvm/jre1.6.0_31 -R

    Para finalizar vamos ativar o plugin Java.

    Apenas crie um link simbólico do objeto compartilhado (libnpjp2.so) para o diretório de plugins do Google Chrome.

    #ln -s /usr/lib/jvm/jre1.6.0_31/lib/amd64/libnpjp2.so /usr/lib/chromium-browser/plugins/

     Pronto!

    Agora, no Chrome, aperte a tecla F5 para atualiza a listagem dos plugins, e você verá o Java disponível.

    Acessei novamente o site simet-publico.ceptro.br e o plugin funcionou corretamente, e eu obtive a medição da minha velocidade.


    Paz a todos!

    0 comentários:

    Postar um comentário