Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Você tem um peso de papel velho iPhone que não usa mais? Realoque ele para uma nova função!

Use-o como uma webcam. Assim ele não vai ficar ocupando espaço inutilmente.

Foi o que eu fiz com um velho iPhone 5.


Use o DroidCam para Windows sem a instalação completa do iTunes


Estes dias eu recebi um novo computador da empresa, e para minha surpresa a webcam embutida é péssima. Eu nem me preocupei, todo o restante do hardware atende perfeitamente ao meu trabalho.

O que eu fiz foi baixar o cliente DroidCam em dev47apps.com/droidcam/windows, e depois instalar.

O site do desenvolvedor do DroidCam pede para instalar o iTunes, pois este software contém os drivers para fazer funcionar o seu iPhone. Bem, eu não vou usar este aplicativo! Então fiz o seguinte...

Acessei o site do iTunes, baixei um pouco a barra de rolagem, fui na opção Precisa de outra versão? e cliquei no link Windows...


O iTunes da loja da Microsoft não serve.

Na tela que se segue, eu cliquei com o botão direto do mouse no botão azul, e fui na opção Salvar link como...


Quando você baixar o iTunes64Setup.exe, acesse a pasta de Downloads e use um software tipo o WinRar para descompactar o arquivo...


Acesse a pasta dos arquivos extraídos...


Instale somente o AppleMobileDeviceSupport64.msi...


A instalação segue o padrão Windows:
- Avançar;
- Aceitar termos;
- Sim para o acesso administrativo;
- Aguardar instalação;
- Finalizar. ^_^



Antes sem os drivers da Apple, o cliente DroidCam abria sem reconhecer o iPhone...

No devices detected

Depois da instalação dos drivers...

Dispositivo reconhecido

Imagem com filtro pixel para não assustar vocês! 😅


"Ei, eu conheço este papel de parede!" você está dizendo. Sim sim, é o Space Fun do projeto Debian. Este wallpaper eu baixei em svn.debianart.org/themes/spacefun/wallpaper/wallpaper.svg. 💖

Enfim, inconveniente da webcam resolvido.


Paz a todos!


PS.: Não conta pra ninguém...  eu também mudei o papel de parede da tela de entrada! 🙊

svn.debianart.org/themes/spacefun/gdm3/background.svg

E no final de semana eu vou instalar o Debian Testing. 🤫

0 comentários:

Postar um comentário