Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Semana passada a companhia de energia elétrica, em uma manutenção, danificou parte da fiação e com isto "lá se foi a minha fibra".

Devido a gravidade do dano, o reparo levou mais de 8 horas.

Mas, ainda bem que tenho o plano B: conectei toda a minha rede no 4G. 😁 


Debian com MATE: definir uma Conexão Limitada


Devido as limitações e o alto custo do mega na rede móvel brasileira, eu defini como metered connection cada dispositivo conectado no 4G.

Aqui no meu Debian Testing, com MATE Desktop, eu fiz o seguinte...

Cliquei com o botão direto do mouse na conexão de rede, e depois cliquei em Editar conexões...


Na janela de Conexões de Rede, eu dei dois cliques na conexão de queria limitar...

Você também pode clicar na conexão
e depois no botão editar!

Na tela de propriedade, clique na aba Geral, e, em Conexão Limitada escolha Sim...


Depois que você salvar, seu Debian vai entender que ele não deve ser "guloso" com esta conexão! 😅


Paz todos!


Epílogo

Se você usa Android, conectou na rede móvel e compartilhou via WIFI, um valor no DHCP foi atribuído quando você compartilha a net. Então, se você deixar no padrão, em automático, o NetworkManager vai tentar descobrir o modo de operação do dispositivo; veja:

Conectado no roteador WIFI com saída pela fibra o NM não identifica como Conexão Limitada...

Conexão Limitada no modo automático

Conectado no celular via WIFI, com saída pelo 4G e com Conexão Limitada no automático...

Identificado automaticamente como
uma Conexão Limitada

Conectado no celular via WIFI, com saída pelo 4G e com Conexão Limitada configurada manualmente...

Conexão Limitada atribuída manualmente

Sendo assim, o post é mais por uma questão de curiosidade... caso você precise configurar esta opção algum dia! 😉


PS.:

Sim sim... este é o Debian do post Debian testing 32 bit com MATE. 🐧 Ele continua com a source.list apontando para o testing e até agora não quebrou nada! 🎉



0 comentários:

Postar um comentário