Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Bem, antes que você se pergunte... eheheh... não, eu não vou deixar de usar o WhatsApp. Este post tem como intenção lhe mostrar uma maneira diferente de instalar o aplicativo em questão.

Sim, eu uso o Signal para falar com alguns amigos; nada a nível profissional. Apenas gostamos de testar coisas do mundo da TI!

Então vamos lá...

Instale o Signal Desktop no Ubuntu via RPM/Alien


Este post surgiu por causa de dois problema que eu tive usando o Signal Desktop via Snap; são eles:

1 - O app via Snap está lento.

Não sei o que acontece, o app snap demora muito para abrir!

2 - Os caracteres da tela de compartilhar arquivos não aparecem.

Fica tudo bugado... ehehe... veja:



Até a data deste post, a ultima versão do Signal Desktop no GitHub era a 1.39.6, e o problema persiste na versão Snap!

Então, visto que não "rolou", eu removi o app com o comando...


$sudo snap remove signal-desktop


Depois eu acessei o software.opensuse.org/explore e pesquisei por Signal Desktop.

Localizado o app, eu cliquei no botão View...


Baixei a barra de rolagem, fui até o item Fedora 33, cliquei no botão "Show community packages" e depois em "Expert Download"...


Cliquei no ícone do Fedora, no link "Grab binary packages directly" e no botão "signal-desktop-1.39.6-4.1.x86_64.rpm"...


Antes de prosseguir, se você não tem o Alien, em um terminal instale-o com o comando...


$sudo apt-get install alien

O Alien será usando para converte nosso pacote RPM em DEB!


Ainda no terminal, na pasta que eu baixei o signal-desktop-1.39.6-4.1.x86_64.rpm, eu executei o comando...


$sudo alien -d signal-desktop-1.39.6-4.1.x86_64.rpm


Quando acabar a execução do comando, você terá dois pacotes de instalação; um deles é um DEB...


$ls signal-desktop*
signal-desktop-1.39.6-4.1.x86_64.rpm signal-desktop_1.39.6-5.1_amd64.deb


Agora você pode dar dois cliques no pacote para instalar, ou faze-lo via linha de comando com...


$sudo dpkg -i signal-desktop_1.39.6-5.1_amd64.deb

Você também pode instalar o RPM diretamente usando a opção -i do comando Alien!


Depois de instalado você já pode acessar o seu Signal via menu...

MATE menu

100% funcional 😁


Paz todos!


0 comentários:

Postar um comentário