Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Não faz muitos dias que, navegando pela internet, eu encontrei o projeto de Codigo Aberto chamado Ring.

Este projeto tem tudo para revolucionar o setor de comunicação por Vídeo e Chat.

E, caso você esteja usando o Ring no desktop, é super fácil associar seu dispositivo Android à uma conta existente.

Associe sua conta Ring no Android


O Ring, caso você não conheça, é um programa de comunicação tipo o Skype. Contudo a semelhança para por aqui; pois o Ring:

  • Usa protocolo P2P
  • Não possui um servidor central
  • Tem criptografia End-to-end
  • Tecnologia baseada no RSA/AES/DTLS/SRTP
  • Identidade usando o certificado X.509
  • Suporta SIP
  • Faz parte do projeto GNU
  • É recomendado pelo prism-break

O projeto tem futuro, então, vamos à dica!

No Android, baixe e instale o Ring via Google Play ou via F-Droid. Aqui no meu GT-P3110 com CyanogenMod ambos os casos funcionam.

Depois de instalado, abra o Ring e toque na opção ASSOCIAR ESTE DISPOSITIVO A UMA CONTA...


Na tela seguinte, se você quiser, adicione uma imagem e um nome e toque em PRÓXIMO...


Como eu estou apenas associando uma conta existente, eu não irei falar sobre a instalação do Ring no desktop. Se você procura informações sobre a instalação, acesse: ring.cx/en/download.

Agora, no seu desktop, abra o Ring, e clique no ícone de Configuração...


Depois clique em Contas, e em seguida na aba Dispositivos, e no botão Adicionar Dispositivos...


Na tela que se segue, digite a Senha que você usou para criar a sua conta Ring no desktop, e clique no botão Exportar no Ring...


Aguarde alguns segundos; seu PIN será gerado. Você verá uma tela tipo...


Depois que o PIN é criado, você tem 5 minutos para usa-lo. Caso contrário, ele expira e será necessário criar um novo.

Retorne ao Android, digite a Senha usada no Ring desktop, digtite seu PIN e toque em ASSOCIAR ESTE DISPOSITIVO A UMA CONTA...


Aguarde o processo e você verá uma tela tipo...


Feito!

Caso você queira conferir a associação, retorne nas configurações do Ring no desktop, e na sua lista de dispositivos você irá encontrar mais de um item; veja meu caso...


Agora é só espalhar seu contato entre os seus amigos e amigas, e a aproveitar! O meu Ring ID você sabe, é o dotjunior.


Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário