Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Ajudar com Bitcoin?

Por favor, envie 0.1 mBTC para: 3BAHQ4x4MAVh5TpzKzn9L7aYSawVCfkZK3

Quanto vale 0.1 mBTC? Clique aqui!

Muito obrigado! ^_^

Ajudar com Namecoin?

Por favor, envie 0.50 NMC para: NEn8AsmDwRik82cLGEPZfAcYNBVS9Dq7v5

Quanto vale 0.50 NMC? Clique aqui!

Muito obrigado! ^_^

Postagens Populares

Vem Comigo!

         
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Tecnologia do Blogger.

    Boletim Informativo?

    * obrigatório

    Total de Acessos

    Saudações,

    Uma das coisas mais legais da computação é o compartilhamento da sua área de trabalho.

    Acessar um PC remotamente, seja teste, trabalho, diversão, etc, é uma "mão na roda"!

    Aqui em casa por exemplo, por ser um acesso via rede local, eu uso o bom e velho protocolo VNC.

    Servidor Vino no MATE Desktop


    Vino é o servidor VNC do Gnome para compartilhamento da área de trabalho.

    Instalar e configura-lo no MATE Desktop é extremamente simples!

    Usando o sudo, ou como root, instale o Vino com o comando:

    # apt-get install vino

    Uma vez instalado, como usuário comum,  execute o comando abaixo para configura-lo!

    $ vino-preferences

    Você verá uma tela como esta:


    Assim como no GIF acima, faça:

    1 - Marque a 1ª opção, "Allow other users to view your desktop";

    2 - Marque a 4 ª opção, "Require the user to enter this password";

    3 -  Digite uma senha para ser usada no acesso remoto.

    Caso você queira que o acesso seja concluído sem a sua permissão, desmarque a opção "You must confirm each access to this machine". Pessoalmente eu não recomendo que você desative este item!

    Efetuada a configuração, feche a tela do vino-preferences, e, como usuário comum, execute no terminal o servidor.

    $ /usr/lib/vino/vino-server

    Agora você pode usar qualquer cliente com suporte a VNC para acessar o seu computador. Eu estou usando o Remmina.

    Veja abaixo... estou no meu PC com Gnome Shell, acessando o MATE Desktop do meu netbook!

    Tela do netbook com MATE Desktop via VNC

    A imagem do acesso remoto não está com problemas. Eu programei o cliente Remmina para gerar imagens de apenas 256 cores.

    Caso você necessite que o servidor Vino inicie junto com o sistema, você pode colocar o comando /usr/lib/vino/vino-server nos Aplicativos de Inicialização...

    Menu Startup Applications no MATE

    Agora é só aproveitar toda a comodidade de uma acesso remoto!


    Paz a todos!

    0 comentários:

    Postar um comentário