Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo!

         
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Tecnologia do Blogger.

    Boletim Informativo?

    * obrigatório

    Total de Acessos

    Saudações,

    Por vezes no mundo GNU Linux, nós passamos algumas "necessidades" por falta de aplicativos que não são feitos para este excelente OS.

    Por exemplo, o Netflix que funciona em outros sistemas, mas não suporta o Linux.
    E que fique bem claro que a culpa não é do Linux!

    Mas, há uma luz no fim do túnel...

    Ubuntu Fix Netflix


    A alguns meses atras, a Cintia Oliveira assinou os serviços da Netflix e deixou o acesso salvo em um pc, com Windows, ligado a tv da sala.

    Contudo, a Ângela e eu, queríamos usar o serviço no nosso quarto.
    No quarto, nós temos um pc com Linux.

    Eu encontrei o projeto Pipelight e logo instalei e ativei o "cara"...

    Para instalar o Pipelight eu usei o guia para Ubuntu em http://pipelight.net/cms/install/installation-ubuntu.html.

    Para ativar o Silverlight eu segui as instruções em http://pipelight.net/cms/installation.html#section_2.

    Verifiquei se o plugin estava ativo no Firefox digitando about:plugins na barra de endereço:



    No entanto, mesmo depois de instalado e ativado o plugin, o Netflix se recusava a funcionar!

    A primeira "coisa" com a qual me deparei foi a mensagem sobre a compatibilidade do sistema:


    Então, o que eu fiz foi instalar o complemento chamado User Agent Overrider.
    Você pode obtê-lo em https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/user-agent-overrider/.

    Uma vez instalado o complemento, eu definir o User Agent para Internet Explorer 9. E, acessando o Netflix em recebi a mensagem que o meu ActiveX estava desativado:


    Bem já é alguma coisa!

    Voltei no add-on e mudei a User Agent para Internet Explorer 11:


    Voltei ao Netflix e... hum, parece que funcionou... só precisamos dá permissão ao plugin Silverlight:


    Agora sim, 99% funcionando! =)

    A unica coisa que não funcionou para me é a função Fullscreen. Mas, nada que a tecla F11 não resolva!

    Isto mesmo, como o player do Netflix ocupa toda a pagina, basta apertar o F11 e você terá uma bela tela cheira.

    Veja como ficou o conjunto Ubuntu Gnome Shell com Firefox, Pipelight e Netflix:



    Perdoe-me a péssima gravação. Eu não sei usar corretamente o recordMyDesktop. É serio! eheheh =)


    Paz a todos!

    0 comentários:

    Postar um comentário