Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Por vezes no mundo GNU Linux, nós passamos algumas "necessidades" por falta de aplicativos que não são feitos para este excelente OS.

Por exemplo, o Netflix que funciona em outros sistemas, mas não suporta o Linux.
E que fique bem claro que a culpa não é do Linux!

Mas, há uma luz no fim do túnel...

Ubuntu Fix Netflix


A alguns meses atras, a Cintia Oliveira assinou os serviços da Netflix e deixou o acesso salvo em um pc, com Windows, ligado a tv da sala.

Contudo, a Ângela e eu, queríamos usar o serviço no nosso quarto.
No quarto, nós temos um pc com Linux.

Eu encontrei o projeto Pipelight e logo instalei e ativei o "cara"...

Para instalar o Pipelight eu usei o guia para Ubuntu em http://pipelight.net/cms/install/installation-ubuntu.html.

Para ativar o Silverlight eu segui as instruções em http://pipelight.net/cms/installation.html#section_2.

Verifiquei se o plugin estava ativo no Firefox digitando about:plugins na barra de endereço:



No entanto, mesmo depois de instalado e ativado o plugin, o Netflix se recusava a funcionar!

A primeira "coisa" com a qual me deparei foi a mensagem sobre a compatibilidade do sistema:


Então, o que eu fiz foi instalar o complemento chamado User Agent Overrider.
Você pode obtê-lo em https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/user-agent-overrider/.

Uma vez instalado o complemento, eu definir o User Agent para Internet Explorer 9. E, acessando o Netflix em recebi a mensagem que o meu ActiveX estava desativado:


Bem já é alguma coisa!

Voltei no add-on e mudei a User Agent para Internet Explorer 11:


Voltei ao Netflix e... hum, parece que funcionou... só precisamos dá permissão ao plugin Silverlight:


Agora sim, 99% funcionando! =)

A unica coisa que não funcionou para me é a função Fullscreen. Mas, nada que a tecla F11 não resolva!

Isto mesmo, como o player do Netflix ocupa toda a pagina, basta apertar o F11 e você terá uma bela tela cheira.

Veja como ficou o conjunto Ubuntu Gnome Shell com Firefox, Pipelight e Netflix:



Perdoe-me a péssima gravação. Eu não sei usar corretamente o recordMyDesktop. É serio! eheheh =)


Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário