Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Ontem eu resolvi brincar com o ZPanel, contudo, oficialmente a equipe do ZPanel não suporta o Ubuntu 14.04 LTS. Mas, mesmo com a iso do 12.04 em mãos, eu queria testar o painel neste novo LTS...

Pois bem, foi assim que surgiu este post!

Ubuntu 14.04 com ZPanel


Primeiramente, eu gostaria de dizer que o propósito deste post é meramente didático.

Como mencionei acima, o 14.04 não é suportado oficialmente.
Contudo, para mim, o 12.04 e o 14.04 são muito parecidos.

Então, o que eu fiz foi pegar o script de instalação do 12.04 e efetuar algumas mudanças.

As alterações dizem respeito a versão do Ubuntu, nomes de pacotes, etc.

Você pode acessar o script bash modificado, no Pastebin, em http://pastebin.com/ay8qhpLq.

ONLY FOR TEST! It's not suitable for production environment.
SOMENTE PARA TESTE! Não é adequado para o ambiente de produção.

Depois que eu modifiquei o script original, eu o executei, e a instalação aconteceu sem problemas. =)

O Ubuntu 14.04 reiniciou e... ehehe o Apache não consegui se ativar!

Chequei os logs do Apache, e lá aparecia um erro referente ao ServerTokens.

Acessei o arquivo de configuração de onde se originava o erro, e modifiquei a diretiva ServerTokens.

Ficou assim:

DE
ServerTokens Maj

PARA
ServerTokens Major

Reiniciei o Apache, e, agora sim ele ativa sem apresentar nem um erro.
Mas, ehehhe... como vivemos no mundo real... ao acessar o endereço web do painel, apareceu a mensagem "Forbidden You don't have permission to access...".
Eu estava sem acesso ao painel!

Voltei nos logs... agora o erro faz menção ao authz_core.

O que acontece é que o Apache não estava entendendo as diretivas atuais.
Como o ZPanel é feito para o 12.04, as diretivas adicionadas ao Apache pertencem a uma versão antiga!

Então, o que eu fiz foi modificar um outro arquivo de configuração.

Ficou assim:

DE:
Order allow,deny
Allow from all

PARA:
#Order allow,deny
#Allow from all
Require all granted

Note o comentário (#) e a adição do "Require all granted".

Feitas as alterações, eu reiniciei o Apache e agora eu tenho acesso ao painel. Vejam um captura de tela:


Com exceção de algumas "telas em branco", eu adicionei um revenda, um usuário, um domínio, etc... tudo funcionou bem.

Aconteceram alguns "Forbidden", mas, isto eu vou deixar você descobrir por conta própria. =)

Ah! Antes que você tente acessar algum dos endereços da imagem acima... eles não existem na internet.
Eles só são "válidos" para mim, aqui no meu ambiente de testes!

Bem é isto; funcionou! Nada melhor que saciar a nossa sede de curiosidade.


Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário