Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Semana passada eu me dei conta que não tinha um cliente de e-mail configurado com as contas hostmasters dos VPSs que eu administro.

No meu desktop eu tenho o SeaMonkey Mail configurado com algumas contas, para que, vez ou outra eu faça testes.

IMAP no Android com o K-9 Mail


Pesquisando na loja de apps F-Droid eu encontrei o K-9 Mail,  um cliente de código aberto que, confesso, me agradou muito.

Você também pode baixar o app pela Google Play ou pela Amazon em:



Ao abrir o programa vemos a tela de boas vindas. Nesta tela você pode importar as configurações ou tocar em Próximo para continuar...



Como esta é a minha primeira configuração, me foi solicitado o Endereço de e-mail e Senha...



Na tela que se segue podemos escolher o Tipo de Conta. Aqui eu toquei em IMAP...



Em Configurações do servidor de entrada, preencha com as configurações fornecidas pelo seu provedor de e-mails. No meu caso elas ficaram assim...



O servidor da conta que eu estou configurando usa um certificado auto-assinado! Sendo assim o K-9 Mail me mostrou a tela...


Se for este o caso, apenas toque em Aceitar chave.

Na próxima tela você deve entrar com as configurações do SMTP...



Novamente a tela Certificado não reconhecido? Sem problemas! Toque em Aceitar chave.

Em Opções da Conta você pode configurar algumas opções como, por exemplo, Número de mensagens a serem exibidas. Eu deixei em 10...



Quase terminando! Nesta tela você pode dar um nome para a conta (opcional), e digitar um nome que será exibido quando você enviar um e-mail...



Toque em Concluído para finalizar a configuração.

K-9 Mail configurado

Agora, como eu mencionei no inicio, eu tenho algumas contas para gerenciar. Para adicionar mais contas, toque no sinal de adição...



Depois que eu adicionei algumas contas, meu K-9 Mail ficou assim...


No item Caixa de Entrada Unificada temos todas as mensagens da inbox de cada conta configurada.

Mais informações sobre o K-9 Mail podem ser encontradas no site oficial; acesse k9mail.github.io.


Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário