Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Visto que eu trabalho também com consultoria, em muitas ocasiões eu testo diferentes tipos de serviços, sejam eles grátis ou não. E, foi assim que eu conheci a AwardSpace.

Esta dica é para você que está iniciando no mundo HTML, está interessado em ter um site, conheceu e achou interessante a linguagem de programação PHP, ouviu falar e gostaria de testar o tal do CGI. E "de quebra", ter todos estes recursos disponíveis gratuitamente!

Então...

Conheça a hospedagem grátis da AwardSpace


AwardSpace oferece um plano de hospedagem grátis, que na minha opinião, para um iniciante, está de bom tamanho!

Esta hospedagem é mantida pela AttractSoft GmbH e Zetta Hosting Solutions ltd.

No plano grátis o usuário conta com:

1GB de espaço em Disco
5GB de tráfego
1 domínio
3 subdomínios
1 bancos de dados MySQL
1 conta de e-mail
1 conta de FTP

Lembre-se que estamos falando de iniciante, mas, se você precisa de mais de uma conta de e-mail, nada te impede de alterar o DNS, e apontar o seu MX para um serviço como o Zoho Mail Free que te concede 25 contas, 5GB por conta e permite anexo de até 20MB.

O painel, com exceção de alguns pequenos detalhes, está em Português do Brasil...

Top Menu

Tela inicial do Painel de Hospedagem

O plano dispõe do PHP 5.6 por padrão e MySQL 5.7.

Você pode mudar a versão do PHP em Ferramentas de Hospedagem -> Configurações do PHP...

Mudando versão do PHP

Testando a mudança

Uma coisa que eu gostei é que suporte CGI é feito direto no diretório raiz. Apenas crie um .cgi contendo um código Perl e pronto. Veja um teste...


Já existe 2900 módulos Perl instalados para você usar! A lista completa do módulos você encontra em Ferramentas de Hospedagem -> Configurações de Hospedagem; na linha Perl Modules, link here...


A hospedagem ainda conta com um gerenciador de arquivos com suporte para Enviar, Criar, Renomear, Mover Para, Apagar, Permissões, Extrair e Baixar. Você encontra ele em Ferramentas de Hospedagem -> Gerenciador de Arquivos...


Todas as características do planos free podem ser encontradas em awardspace.com/free-hosting/free-web-hosting-features-table.

Ah! Eu não posso esquecer do suporte. Quando eu cadastrei um domínio .com.br, o sistema deu como cadastrado, mas, não mostrava o domínio. Ao tentar adicionar o domínio novamente, eu recebia um erro. Então, eu abri um chamado, e em apenas 3 minutos o meu problema estava resolvido. Veja...

Ticket de suporte

Meus parabéns e muito obrigado à equipe de suporte. 👏👏👏

O domínio .com.br em questão, é meu web site pessoal, o jnw.com.br, que está a quase um ano na  AwardSpace, e tudo está funcionando muito bem para uma hospedagem grátis. Acesso o site ou veja este curto vídeo abaixo...


Espero que este post possa ajudar a você que está iniciando a sua aventura na programação para web. Sucesso!


Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário