Pesquise...

Últimos Posts

Arquivo de Posts

2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo

     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tecnologia do Blogger.

Total de Acessos


Saudações,

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a minha experiencia com o novo Ubuntu LTS.

Eu estava utilizando o 12.04, e desde o inicio deste mês, eu aguardava ansioso o lançamento do 14.04.

Bem-vindo Ubuntu Gnome 14.04


Isto mesmo, Ubuntu Gnome, não que eu não goste das outras interfaces gráficas. Acredito que isto seja uma escolha pessoal.

Mas... voltando ao objetivo...

Lançado em 17 de Abril de 2014, o Ubuntu Gnome 14.04 LTS trouxe muitas novidades, melhorias e consequentemente alguns bugs.

Permita-me dividir com você minha experiencia inicial com o 14.04...

Logo após a instalação, eu modifiquei o tema e obtive o visual abaixo.

Tela Principal

O papel de parede usado é de uma planta chamada Avenca. Ela nasceu aqui no nosso quintal, e a minha companheira, a Ângela, a replantou em um vazo. Cada folha da Avenca tem em média 0,5 cm.

Se você gostou deste papel de parede, pode baixar-lo em alta definição em dos links abaixo:
A Top Bar, bem com todo o restante do Gnome-Shell, foi alterada pelo tema Zukitwo:

Top Bar...


Gnome-Shell...



Os ícones são cortesia do nosso velho conhecido Faenza:



As janelas levam o tema Bluebird:


O tema GTK+ é mantido pelo Numix:


A Dock Bar vem do projeto Cairo-Dock:


Somando tudo acima, esta é a visão geral do meu Gnome:


Eu efetuei várias outras modificações e correções para adaptar o Gnome ao meu jeito.

Removi o que eu não queria, instalei outros programas que uso diariamente, corrigi manualmente alguns pequenos bugs... Bem você já sabe que a estrada é longa!

Enfim.... agora, em quase duas semanas de uso o "bicho" já está dominado!

Bem-vindo Ubuntu Gnome 14.04! ^_^


Paz a todos!

0 comentários:

Postar um comentário