Pesquise...

Postagens

Arquivo de Posts

2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012

Postagens Populares

Vem Comigo!

         
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Tecnologia do Blogger.

    Boletim Informativo?

    * obrigatório

    Total de Acessos

    Saudações,

    Recentemente, por pura curiosidade, eu adquiri um adaptador de vídeo da Feasso para ligar ao meu netbook.

    Não é nada de novo ao avançado.
    Na verdade, é um adaptador usb de vídeo com áudio.

    Contudo, o software que vem com com o dispositivo, não dá suporte a resolução do portátil!
    A resolução máxima e atual é 1024 x 600.

    Ao executar o Ulead Video Studio SE, eu obtenho o erro abaixo:

    Sendo assim, segue a dica!

    EasyCAP no VLC


    O adaptador ao qual eu me refiro é este:
    FUV-AV1

    O cd-rom que acompanha o produto contem uma pasta chamada Windows7.
    Dentro desta há um programa que, apos instalado, ativa os drivers para seu Windows 7.


    Ante de continuar, se você não tem o VLC instalado, acesse: http://www.videolan.org/vlc/
    Baixe e instale este maravilhoso player!

    Abra o VLC, e, não se assuste se você já tenteou reproduzir/capturar a imagem e ela aparecer cheia de barras horizontais; tipo:

    Vamos as configurações!

    Com o VLC ainda aberto, clique em:
    Midia -> Abrir Dispositivo de Captura...

    Na aba Dispositivo de Captura, em Nome do dispositivo de captura, no dropdown menu, selecione o adaptador usb instalado.


    NOTA IMPORTANTE!
    Para mim, no netbook, o nome consta como USB2.0 Grabber.
    Já no desktop, o mesmo adaptador/driver, aparece com o nome STK1160 Grabber.

    Agora, na mesma aba, Dispositivo de Captura, em Nome do dispositivo de captura, clique no botão Configurar.

    Ajuste as configurações conforme a sua necessidade.

    No meu, são elas...

    Aba Image, marque a opção NTSC /M e Compisite Video:

    Na aba Video Decoder, em Video Standard, selecione a opção NTSC_M:

    Clique no botão OK e depois no botão Reproduzir.

    Aqui no meu netbook, eu obtive o seguinte resultado:
    Canal Tooncast
    Sim, é uma imagem de baixa qualidade, mas, aceitável para o "poder" de processamento do humilde netbook.

    No desktop eu obtive uma imagem perfeita!

    Note que o nome do canal ( tooncast ) está cortado.
    Isto se deve a configuração que está no decodificador de satélite.
    Ele está programado para uma tela no formato 16:9!

    Como eu queria testar somente a exibição de vídeo com áudio, eu não fiz testes na parte de captura para o hd!
    Eu creio que com um pouco de configuração, o VLC dá conta do recado.

    Há, antes que eu esqueça!!!
    Existe um driver que dá suporte a adaptador no Linux; Acesse:
    http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/Stk1160_based_USB_2.0_video_and_audio_capture_devices


    Paz a todos!

    2 comentários:

    guilherme disse...

    https://www.youtube.com/watch?v=XezDxm6q5MA

    Solucao para configurar no Windows 8

    Muito bom Guilherme. Obrigado pela dica de instalação no Windows 8.

    Postar um comentário